Programadores Principais

Robin Clark

programou o original X-Accountant em Motif como projecto escolar, levando-o até à versão 0.9 em Outubro de 1997. Apesar de cada linha do seu código ter já sido re-escrita, o seu nome surge como crédito em quase todos os ficheiros. Tal é a magia dos direitos de autor.

Linas Vepstas

gostou do que viu: o aspecto visual era bonito, o código estava documentado e bem estruturado, e era todo GPL. E assim ele re-escreveu-o: adicionou widgets de célula ao XbaeMatrix, para que caixas de lista e setas ficassem mais bonitas, re-escreveu o processador do X-Accountant para adicionar a dupla-entrada, uma hierarquia de contas, um motor para transacções com parcelas, adicionou suporte para acções, e melhorou os menus de ajuda. Essa foi a versão 1.0 em Janeiro de 1998. Para as versões 1.1 & 1.2, o motor interno foi aumentado e refinado, e a janela de registo completamente redesenhada e tornada quase que independente do Motif (e aspecto gráfico). Linas está agora envolvido na Gnumatic Incorporated, uma empresa formada para melhorar e suportar o GnuCash para todos, desde os utilizadores caseiros até às empresas e contabilistas profissionais.

Jeremy Collins

criou e divulgou largamente o projecto GnoMoney, e depois mudou o seu nome para GnuCash. (Na verdade, colocou o nome a votação. A democracia não é uma boa forma de escolher nomes.) Jeremy registou o nome de domínio, criou e manteve o sitio de internet gnucash.org durante vários anos, além de que conseguiu fazer funcionar o código GTK/gnome inicial. O desenho do novo sitio de internet do GnuCash é também da autoria do Jeremy.

Rob Browning

abusou de toda a gente por não utilizarem Perl, e depois de termos adicionado suporte para Perl, desistiu do Perl a favor do suporte Guile/Scheme. Rob construiu a infraestrutura de compilação, modificou o código gtk, e está a alterar o formato do ficheiro. Ainda re-escreveu os relatórios e o descarregar de extractos em Scheme, o wrapper g-wrap para guile, e as preferências de utilizador.

Dave Peticolas

programa obsessivamente no GnuCash. Mas ele consegue parar assim que queira. A sério. (Ele é agora o guardião da árvore de código CVS do GnuCash, pelo que sejam simpáticos ou ele pode desistir de programar a meio do vosso patch).

Bill Gribble

não é tímido, ou de falinhas mansas. Assim não sejam tímidos se encontrarem um erro no seu código: Importação QIF, API de pesquisa e procura de transacções, impressão de cheques, suporte para bens e moedas, integração gtkhtml e impressão de relatórios.

Robert Graham Merkel

trabalho extensivo nos relatórios e infraestrutura de relatórios, trabalho no interface gráfico gnome, e preferências do utilizador.

James LewisMoss

modificações ao desenho dos documentos, re-estruturação do XML, conjunto de testes automatizados, nova hierarquia de importação de ficheiros.

Christian Stimming

é um monstro na geração de relatórios. Ele é um dos principais contribuintes para a infraestrutura de relatórios actual, tendo criado muitos dos relatórios importantes.

Joshua Sled

trabalhos nas transacções agendadas e orçamentação.