Exportação TXF de dados de impostos


Table of Contents

O relatório de impostos permite-lhe exportar todas as Receitas e Despesas relacionadas com impostos para um ficheiro TXF (Tax eXchange Format) para além do formato html que todos os relatórios permitem. O ficheiro TXF pode ser importado para aplicações de preenchimento de declarações de impostos tais como o TaxCut ou o TurboTax.

NOTE: Para que isto funcione, o utilizador tem de separar as receitas tributáveis das isentas para contas diferentes, bem como despesas dedutíveis e não dedutíveis. O utilizador tem também de definir a categoria TXF de cada conta relacionada com impostos. A janela de "Informação de Impostos" no menu "Contas" é utilizada para tal. É melhor definir estes pontos antes de realmente exportar, caso contrário, você irá ficar apenas com um ficheiro vazio. Existe um ficheiro taxreport.xac no directório de exemplos, que mostra uma maneira de definir estes pontos.

IMPORTANTE: A maioria dos códigos TXF apenas devem surgir numa única conta! As excepções são códigos para os quais a "Fonte do Nome do Pagador" não está cinzenta, sendo que cada uma pode surgir várias vezes. Claro, cada duplicado deverá ter um nome de pagador único. Estas são tipicamente contas de poupança, acções ou fundos de investimento que pagam dividendos.

Anomalias e limitações conhecidas.